quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ALERTA AO ELEITOR CRISTÃO

Concernente a onda ideológica que toma conta do nosso país, a qual é favorável a aprovação de leis que incentivam o aborto, homossexualismo, lesbianismo, bem como apóiam seus respectivos simpatizantes, é bom lembrarmos que, o que há de mais belo na DEMOCRACIA, é justamente a possibilidade dos eleitores firmarem seu posicionamento a respeito de assuntos que lhes são pertinentes, independente de pesquisas, derrotas ou vitórias.
Outro fator agravante que se levanta neste tempo, é o fato de, além de lutarem para destruírem os princípios da família exarados nas sagradas escrituras, tentam de todas as formas incriminar quem for contra tais práticas, amordaçando-os através de leis como a do PL 122/06 que já passou pela Câmara dos Deputados e está no Senado Federal aguardando o momento pós eleitoral.
À guisa de esclarecimento sobre o assunto em pauta nós cristãos, devemos nos voltar para a Bíblia Sagrada, nossa regra de fé e pratica, a inerrante Palavra de Deus que diz:
Romanos 1: 25-27 - “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amem. (V. 25) – Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. (V. 26) – E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo a recompensa que convinha ao seu erro” (V. 27)
I Coríntios 6: 9-10 – “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? (v.9) – Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem o sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão Reino de Deus." (V. 10). (o grifo é nosso)
Na condição de servos de Deus, entendemos que é nosso dever alertar a sociedade em geral, e acima de tudo nossos irmãos em Cristo, no sentido de que fiquem atentos àqueles que agora pedem o nosso voto, porém não querem se comprometer com os princípios da Palavra de Deus, por convicção própria.
É lógico que os políticos governam para a nação como um todo, porém o único momento em que podemos manifestar nosso melhor sentimento e cobrar postura dos políticos é na hora do voto. Nessa hora, nosso voto precisa ter a representação e o sabor do cristianismo.
Se não tivermos postura agora na hora de votar, dificilmente a teremos futuramente, diante de leis antibíblicas.
Outrossim, vale o alerta de que, diante da atual conjuntura, o melhor que podemos orientar, é por um voto cristão consciente e possível, de preferência em todos os níveis de candidaturas, lembrando que para os cargos do legislativo, é grande o número de cristãos comprometidos com o Reino de Deus. Procure um deles.
A Igreja na condição de organismo vivo, como corpo de Cristo, não precisa da política, mas a igreja como instituição constituída na face da terra, tem que conviver e obedecer aos governantes e esses são os políticos.
“Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.” Mateus 5:13
Pastores e líderes religiosos não são donos dos votos das ovelhas, no entanto, não podemos nos omitir de uma orientação sadia e isso é agradável ao Senhor!
“Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais?” - 1 Coríntios 9: 11
Não sou candidato, mas aconselho que o amigo leitor medite nessas palavras!

Um grande abraço,

Do seu conservo n’Ele,

Pr. Carlos Roberto Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário