sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Papa não é Infalível

“Insistentemente imploramos perdão a Deus e às pessoas envolvidas, ao mesmo tempo em que prometemos fazer de tudo o possível para assegurar que tal abuso jamais ocorra outra vez”. Com essa declaração o Papa Bento XVI, líder da Igreja Católica Romana falou a cerca de 15 mil clérigos reunidos na sexta, dia 11 de Junho , na cidade do Vaticano, na praça de São Pedro.Essa declaração incrivelmente direta de um dos maiores líderes religiosos do Planeta me leva a algumas considerações:

O Papa não é infalível- O próprio líder máximo da Igreja Romana reconhece sua culpa nos casos de pedofilia entre sacerdotes de diversos países, principalmente na Europa e EUA. Com a expressão ”Imploramos perdão” ele também se inclui como falível pecador, o que, aliás, está claramente escrito nas Sagradas Escrituras em diversos textos bíblicos como, por exemplo, em Rm. 3. 23- Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus.

A Igreja não é Perfeita- seja ela católica ou evangélica ela é formada por homens de “carne e osso” que estão sujeitos ás paixões da carne conforme nos explica Paulo em Tg 5.17.

O homem não é perfeito- Imagine quanto sofrimento as famílias envolvidas em casos de pedofilia e outras tragédias contemporâneas não estão passando em virtude da natureza decaída do homem, afastado de Deus. (Rm 6. 17,18)

Somente Deus é Perfeito e Infalível – Deus é o Criador do Universo que por bondade e misericórdia dá a chuva a maus e bons e oportunidades para que todos cheguem ao conhecimento da verdade que Ele ama a Todo o Mundo e enviou seu Filho, Jesus, para que todo aquele que Nele creia tenha a vida Eterna (Jo 3.16; I Tm 2.4). Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, não muda, nem desbota. (Nm 23.19; Tg 1.17)

Chegai-vos A Deus e Ele se chegará a vós. (Tg 4.8)

2 comentários:

  1. Graça e PAZ!
    Deus te abençoe e continue usando o irmão neste ministério.
    Peço sua permissão para publicar a postagem acima em meu blog, citando a fonte e endereço de seu blog. Precisamos divulgar essa mensagem.
    PAZ

    Dálton

    ResponderExcluir
  2. Ok. Prezado Dalton
    será uma honra para mim
    Deus te abençõe.
    Grato

    cleber

    ResponderExcluir