domingo, 1 de agosto de 2010

Jubileu de Ouro da Assembléia de Deus em Juiz de Fora




“Fundada no ano de 1960, teve o seu registro como igreja no dia 02 de setembro daquele mesmo ano com a denominação de Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Juiz de Fora, sendo inscrita no Ministério da Fazenda, como Sociedade Civil de natureza religiosa, filantrópica e sem fins lucrativos”.


“Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós,e por isso estamos alegres.” (Salmo 126:3)

Sua primeira diretoria foi composta pelos seguintes membros: Presidente: Ev. Raimundo Geraldo da Silva; Vice-presidente: Dc. José dos Santos; Primeiro Secretário: José Luiz Maia; Segundo Secretário: Roldćo Severino Carlos; Primeiro Tesoureiro: Antenor Sebastião da Silva; Segundo Tesoureiro Francisco Albino.
Com o passar dos anos, outros pastores estiveram na presidência da Igreja, dentre os quais destacamos: Antenor Sebastião da Silva, João Pereira de Andrade, Túlio de Barros Ferreira, Sergio Gonçalves, Erci Antōnio Pereira, além de outros, posteriormente.
Dos pastores que pastorearam a Igreja anteriormente o que mais tempo permaneceu ą frente da Igreja foi o pastor Erci Antōnio Pereira. Durante o seu pastorado foi adquirido o imóvel, onde hoje se encontra construído o templo sede da Igreja na Av. dos Andradas 1125. Neste local foi realizado o primeiro culto no dia 04 de agosto de 1974, ocasião em que estiveram reunidos oitenta e cinco adultos e nove crianças.
A pedra Fundamental do atual templo foi lançada no dia 13 de maio de 1974. (Veja fotos ao lado). Logo após foi iniciada a construção, sendo feito somente a obra do salão inferior do templo local em que por alguns anos serviu como santuário para realização dos cultos. Posteriormente, iniciaram-se as obras do santuário definitivo no pavimento superior que teve a sua inauguração em outubro de 1986. Participaram, ainda, ą frente da organização da Igreja os seguintes pastores: Erci Antōnio Pereira que foi substituído pelo pastor Jaci Pereira de Almeida e este pelo pastor José Maria Marques.

Atualmente a Igreja está sob minha presidência (Pastor Samuel Lopes da Silva) e, conta com cerca de 2.500 membros que se congregam em mais de quarenta templos, não só na Cidade de Juiz de Fora, como em outras cidades mineiras e fluminenses, e também no Uruguai.
Conta também com duas missionárias uma no Equador e outra em Cabo Verde.
Ao Senhor, O Todo Poderoso, honra e glória por toda eternidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário