sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Informações do Missionário Gian e Família

Aleppo, 21 de outubro de 2010

Aos nossos mui estimados amigos e parceiros na obra do Reino,

Graça, paz e amor vos sejam multiplicados em Cristo Jesus nosso Senhor!

ARA 2 Corintios 5:14 Pois o amor de Cristo nos constrange, ...(versao em portugues)

NVI 2 Corintios 5:14 El amor de Cristo nos obliga, …(versao em español)

NAS 2 Corinthians 5:14 For the love of Christ controls us, …(versao em ingles)

Com certeza, o amor de Cristo deve ser o sentimento propulsor em tudo o que fazemos!

A FAMÍLIA

Nós estamos vivendo um novo e diferente momento em nossas vidas. Quando chegamos no Oriente Médio, o clima por aqui estava muito quente e tínhamos costantes dores de cabeça, mas agora parece que o calor vai diminuindo sua intensidade tornando-se mais surpotável.
Nosso tempo aqui em Aleppo tem sido muito bom e muito tranquilo também, sem quaisquer anormalidade, senão, esperar há dois meses pelo visto. A cidade é bonita e também uma das maiores da Síria. Aleppo está entre as mais antigas áreas habitadas, titulo esse que pode ser sustentado pela arqueologia, pois na região há inúmeros sítios arqueológicos.

Como vocês já sabem, outubro é o nosso mês. Lucas fez 13 anos dia 11 de outubro, e preparamos uma singela festinha familiar. Acreditem se quiser, mas teve até coxinha, bolinha de queijo, kibe, risoles, docinho de côco, brigadeiro e também um bolinho com refrigerante para matar as muitas saudades da nossa querida terra (Brasil).
Nossa princesa Sarah também completou 9 anos dia 20. Igualmente preparamos uma festinha para ela com bolo, refrigerante, pastelzinho e docinho. Adriana e eu faremos 16 anos de casados dia 22, sexta-feira. Parece mesmo que Deus separou outubro como sendo o nosso mês para as comemorações de toda a família.

16 ANOS DEPOIS,...

Dezesseis anos se passaram desde que começamos a nos envolver ainda que indiretamente com o povo curdo. Foi em 1994, quando depois de ouvir sobre a realidade deste povo que sentimos algo especial e entendemos que o Senhor nos direcionava em direção a este grupo etnico para lhes pregar o evangelho.
Os anos foram passando e nossa vocação transcultural foi se confirmando e se consolidando com as experiências nos campos : Uruguai e Cabo Verde. Mesmo trabalhando em outros campos, nunca perdemos o foco e o alvo de chegar entre os curdos para lhes apresentar as insondáveis riquezas de Cristo.
Nesse tempo prolongado de espera para a obtenção do visto, temos procurado estar mais de joelhos perante ao Pai, apresentando nossas petições em oração com ações de graças. Também estamos aproveitando a oportunidade para frequentemente visitar um dos bairros aqui em Aleppo cujo a maioria dos seus moradores é de origem curda.
O outro grande acontecimento neste tempo aqui na Síria, é que por duas vezes viajamos para uma região curda próxima da fronteira com a Turquia. Foi para nós experiência indizível, pois não estávamos visitando apenas um bairro de maioria curda, mas toda uma grande região com cidade(mais de 1 milhão de pessoas) e muitos vilarejos onde só há o povo alvo. Enquanto andávamos pelas ruas, nossos olhos se encheram de lágrimas e orávamos em espírito a Deus pedindo que um dia Cristo fosse revelado a eles. dezesseis anos depois, estávamos vendo, ouvindo e andando entre um povo que aprendemos a amar mesmo sem tê-lo conhecido antes.

Cidade curda Afrim Praça – Afrim Meus dois primeiros contatos curdos

Como podemos amar tanto um povo e pessoas que nunca tivemos nenhum contato pessoal a ponto de deixarmos nosso lugar de conforto e de “segurança” , bem como deixarmos todas as outras coisas em segundo plano e dedicarmos quase que cegamente a alcançá-lo? Que sentimento é esse senão o amor de Deus compartilhado com todos aqueles que se propõem obedecer e cumprir humildemente seu ministério.
Mesmo que, na maioria das vezes não saibamos os porquês, cremos que o Senhor é soberano e dará o desfecho que Lhe apraz segundo o Seu propósito na questão do nosso visto. Há uma frase que costumo pensar e dizer: “ o maior interessado em salvar seus eleitos que já foram comprados com o sangue de Jesus é o próprio Deus” . No tempo certo “ELE MOVERÁ AS ÁGUAS”!
Queridos, a carga seria muito mais pesada se não tivessemos vosso apoio e parceria.
Obrigado pela manifestação de apoio e de oração que estamos recebendo de todos vocês. Saibam que sempre vos recordamos perante ao Pai.

De seus irmãos na caminhada,

Rev. Gian, Adriana e filhos

{ Saat hosh } - primeira expressão que aprendemos na língua curda e que quer dizer “obrigado”

Orem e louvem conosco:

- Família: para que a cada dia possamos expressar a glória do Senhor.

- Visto: estamos aguardando resposta das autoridades libanesas quanto a segunda solicitação de visto feita pelo sínodo.

- Pelos filhos: para que quando começarem a frequentar as aulas na nova escola possam aprender a nova língua e se adaptar rapidamente.

- Pelos curdos: para que Jesus seja revelado a eles através do evangelho.

- Aos Parceiros: agradecemos a fidelidade não só quanto as ofertas, mas também pelo apoio de oração e carinho.

- A Deus: que nos assiste com Seu cuidado constante e que nos dá o privilégio de serví-lo no mundo.

CURIOSIDADE SOBRE ALEPPO

Aleppo, a cidade das antenas e mesquitas (título nosso)

Aleppo está entre as mais antigas áreas habitadas, titulo esse que pode ser sustentado pela arqueologia. As várias cidades antigas da região, dão testemunho das sucessivas civilizações que viveram e passaram por aqui: Amoritas, Hititas, Sumerios, cananitas, arameos, Seleucidas, romanos e bizantinos. Vindo a se tornar parte do Imperio Islamico em 637 AD.


Se você se sentir tocado por Deus para auxiliar Rev. Gian e sua família segue abaixo como fazer:

 Giancarlo Wagner da Costa


Banco do Brasil: Agência 0635-1 C/C 17509-9

*** se preferir depositar em nossa conta pessoal, não há necessidade de colocar os centavos.

Conta da APMT:

APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais:

Banco do Brasil : Agência 0635-1 C/C 7500-0

Banco Bradesco: Agência 119-8 C/C 107965-4

CNPJ da APMT: 04.138.895/0001-86

*** lembrando que se depositar pela APMT é necessário colocar nosso código de centavos que é o R$0,64. Ou seja, é necessário colocar o valor + os 64 centavos. (Exemplo: R$50,64)

email: cruzanfront@yahoo.com.br


Um comentário:

  1. Graga e paz meu amado irmão! Já estou te seguindo, fica na paz. Pb. Gidel de Morais

    ResponderExcluir